Por

A plataforma também oferece uma terapia gratuita de 1h para casais ou pessoas que estão em dúvida ou em crise conjugal, para saberem se devem se separar ou não. Quando um cliente entra em contato para pedir o divórcio, ele pode ser encaminhado para a terapia. O objetivo é ajudar a pessoa ou casal a identificar se realmente a separação é necessária ou se ainda há chance de seguir no relacionamento. 

"Grande parte das pessoas que buscam os pedidos de separação na Divórcio Consensual são mulheres, na faixa-etária de 35 a 50 anos. Percebemos que no meio do processo de divórcio algumas se arrependiam da decisão e se reconciliavam com seus parceiros depois que a papelada já estava pronta. Neste caso o atendimento psicológico prévio acabou ajudando tanto as pessoas quanto os advogados que não correm o risco de trabalhar em vão" explica Amaro Monteiro, fundador da plataforma.

"Com o trabalho dos psicólogos cadastrados na plataforma nos propusemos a dar um pouco de apoio às pessoas, principalmente, às mulheres que vem se sentindo perdidas e desoladas diante da situação," acrescenta Marina Monteiro.

Você pode gostar
Comentários