Seropédica libera abertura de templos

Após decreto, medida está em vigor desde ontem

Por O Dia

Com 240 casos confirmados e 7 mortes por covid-19, Seropédica voltou a liberar o funcionamento de templos religiosos para cultos. O decreto assinado pelo prefeito Anabal Barbosa de Souza (PDT) já está em vigor.

Na decisão também foram editadas medidas a ser adotadas para o funcionamento dos templos, como uso obrigatório de máscara de proteção, disponibilização de álcool em gel no local e distanciamento mínimo de dois metros entre os presentes. Além disso, há a orientação para que pessoas do grupo de risco não participem dos cultos presenciais.

Entre os argumentos utilizados pelo prefeito para o decreto foi "a necessidade de pacificar a compreensão quanto à continuidade do funcionamento dos templos, bem como o livre exercício dos cultos religiosos". Entretanto, a medida recebeu críticas da maioria dos moradores nas redes sociais.

"Seropédica com muitos contaminados, fora os casos não notificados, comércio sem ser essencial aberto, o povo andando na rua sem máscara, aglomerações para todos os lados, e cadê a fiscalização? A oração feita em casa não tem efeito?", reclamou uma das moradoras.

Comentários