Magé tem 104 profissionais de saúde recuperados da covid-19 que voltaram a trabalhar

Médicos e enfermeiros ficaram afastados por quase um mês

Por O Dia

Profissionais de saúde celebram recuperação da covid-19
Profissionais de saúde celebram recuperação da covid-19 -

Magé já contabiliza 104 profissionais das unidades de emergência recuperados da covid-19 que receberam alta. Eles contraíram o vírus, mas já estão de volta ao hospital municipal, ao complexo de saúde e às unidades mistas 24h.

Um dos profissionais recuperados é o técnico de enfermagem Jônatas Alves, que começou a apresentar sintomas no dia 26 de abril. Com calafrios, dor nas costas, perda de olfato e paladar, resfriado e tosse, ele ficou em isolamento social por 14 dias.

"Fui avaliado e afastado das minhas atividades. Mantive repouso e isolamento. Os primeiros dias foram doloridos, mas, aos poucos, fui melhorando", afirmou Jônatas, que voltou a trabalhar na Unidade 24h de Santo Aleixo.

"Estamos vivendo dias difíceis por conta disso. Já perdi um amigo muito querido por conta das consequências dessa doença".

A pediatra Ana Paula Ferreira sentiu a garganta arranhando e coriza no início e os sintomas persistiram. "Tomei um antialérgico e fui dormir. No dia seguinte eu acordei bem, mas com moleza e sensação de frio e febre. Senti muita dor no corpo e mal-estar. Após 14 dias, comecei a melhorar e voltei ao trabalho após 21 dias dos primeiros sintomas" disse.

A enfermeira Vânia de Oliveira teve sintomas semelhantes e também não precisou de internação. Mas os sintomas desapareceram apenas com 20 dias de tratamento.

"As pessoas devem ter mais consciência em relação à importância do isolamento social. A partir do momento em que apresentarmos sintomas, devemos tomar as medidas cabíveis, para não prejudicarmos outras pessoas", avisa Vânia.

 

Comentários