Na Estácio de Sá, unidade de Queimados presta auxílio por email - Divulgação
Na Estácio de Sá, unidade de Queimados presta auxílio por emailDivulgação
Por O Dia

O prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda (IR) irá até 30 de junho de 2020. As três principais novidades deste ano são: a receita federal fará a restituição em cinco lotes, diminuindo o prazo de espera; quem recebeu acima de 200 mil reais no ano passado terá que informar o número do recibo da declaração do IR do ano anterior; e o fim da dedução do INSS do empregador doméstico. Tantos detalhes podem confundir o declarante. Pensando nisso, universidades da Baixada estão auxiliando os contribuintes.

No Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAFs) de Ciências Contábeis da Estácio de Queimados o atendimento é virtual e nele é possível tirar dúvidas e receber ajuda no preenchimento do documento e no envio da declaração. Todas as pessoas que fizerem contato com um dos NAFs, de segunda a sexta-feira, por meio de endereço eletrônico, conseguirão fazer o kit completo: recibo e comprovante de declaração. Após o envio da demanda do contribuinte - mensagem por e-mail - o NAF retornará para ele e, dependendo do conhecimento e da tecnologia que a pessoa consegue utilizar, a Estácio fará também uma chamada via Teams.

Claudia Marchioti, gestora nacional do curso de Ciências Contábeis da Estácio, dá uma dica valiosa para os contribuintes: "Quem declarar o IR mais rápido poderá receber nos lotes iniciais, respeitando o período estabelecido. Não é recomendável deixar a declaração para última hora".

O email para contato é: naf.queimados@estacio.br. 

A Universidade Rural do Rio Janeiro (UFRRJ) também fará atendimentos online até 26 de junho, de 9h às 20h. Para ser atendido, o contribuinte precisará preencher um formulário pelo link  https://forms.gle/QWaa65Kjcp5hbMus9.

Os documentos anexados precisam ser legíveis, em formato pdf ou imagem. O agendamento será feito após a análise da documentação e o contato poderá ser feito através de e-mail, telefone ou WhatsApp.  Em caso de dúvida, entre em contato pelo e-mail: projetoirpf@gmail.com.

Você pode gostar
Comentários