Comemoração acontece todos os anos e atrai mais de 100  mil pessoas em Caxias
 - Fotos de divulgação
Comemoração acontece todos os anos e atrai mais de 100 mil pessoas em Caxias Fotos de divulgação
Por O Dia

Ruas enfeitadas com bandeirinhas, barracas de comidas típicas, música e dança características da festa junina. Padroeiro de Duque de Caxias e Nova Iguaçu, Santo Antônio é celebrado todos os anos com muita festa. Mas este ano será diferente. Toda a programação será online por conta da pandemia do coronavírus e terá até entrega de quitutes em casa.

Caxias já deu o pontapé inicial. Sem a tradicional festa de rua, que costuma reunir mais de 100 mil pessoas no Centro da cidade, missas já começaram a ser transmitidas pelo Facebook da Catedral (www.facebook.com/pascom.catedraldesantoantonio/). Além disso, haverá transmissão ao vivo com cantores e bandas católicas, delivery de comidas e receitas online para fazer o famoso pãozinho de Santo Antônio em casa.

A igreja também fará uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. Os fiéis podem realizar a entrega na própria igreja, no período que vai do dia 15 até 20 de junho.

Em Nova Iguaçu, segundo a Pastoral da Comunicação, as celebrações também começaram e até 12 de junho, todos os dias, às 19h, serão celebradas as Trezenas de Santo Antônio. Cada missa será presidida por um padre diferente. Já no dia de Santo Antônio (13) terá uma alvorada de fogos às 6h, missas ao longo do dia e um cortejo (somente o carro com a imagem do santo percorrerá a cidade), em que os fiéis serão convidados a saudar a imagem de suas portas e janelas de casa.

No próximo domingo, haverá uma Live da Solidariedade com cantores de Nova Iguaçu. A tarde cultural foi organizada pela Catedral de Santo Antônio de Nova Iguaçu e será exibida a partir de 15h. Toda a programação será transmitida pelas redes sociais da Pascom Diocese de Nova Iguaçu e Pascom Catedral de Stº.Antônio.

Comemoração de aniversário
Publicidade
No dia 9 de junho, a cidade de Magé completa 455 anos. As comemorações começaram ontem e vão até a data do aniversário. Devido à pandemia do coronavírus, a programação será completamente online.
A Fundação Educacional e Cultural de Magé preparou oito vídeos que serão publicados diariamente às 13h no link https://www.facebook.com/fundacaoculturaldemage/).
Publicidade
Hoje, a temática será inclusão. Amanhã, haverá uma transmissão direto da Estação Guia de Pacobaíba, a primeira da América Latina.
Para fechar a programação, no dia 9, será feita uma live, às 13h, que trará músicas de artistas da região, contação de histórias e rodas de conversa com temas sobre a cidade.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários