famosos e engajados

Artistas estão ajudando escolas de samba da Baixada Fluminense em ações que são organizadas pelas agremiações para arrecadar doações durante a pandemia

Por O Dia

Neguinho da Beija-Flor conseguiu 60 toneladas de alimentos
Neguinho da Beija-Flor conseguiu 60 toneladas de alimentos -

As escolas de samba exercem forte papel social nas localidades onde estão situadas. Neste período de isolamento social causado pela pandemia do coronavírus não tem sido diferente. Desde o início, agremiações do carnaval carioca estão mobilizando seus integrantes para ajudar moradores de suas comunidades arrecadando alimentos e produtos de higiene. Grande Rio e Beija-Flor, que ficam na Baixada, tiveram um reforço de peso nestas ações: artistas famosos têm abraçado a causa e ajudado com doações e divulgação das campanhas.

A cantora Luísa Sonza, que estreou este ano no Carnaval do Rio falou da relação com escola caxiense. "Minha relação com a Grande Rio começou este ano após ser convidada pela escola para desfilar. Fiquei muito feliz de ter sido recebida com tanto carinho!". Ela relatou ainda a vontade de ajudar e da importância de participar de campanhas para doação. "É muito importante que em momentos como este a classe artística, que tem grande visibilidade, auxilie doando e divulgando ações que possam contribuir com família afetadas pela atual pandemia".

Julianne Trevisol gravou vídeo pedindo amigos e fãs para doarem alimentos e produtos de higiene. "Muitas famílias estão passando por dificuldade e necessidade e isso não é diferente em Caxias". O mesmo fez a influencer Mileide Mihaile, ex-mulher de Wesley Safadão.

A atual rainha de bateria da Grande Rio também ingressou no time. A atriz Paolla Oliveira disse em seu Instagram que "a união da família Grande Rio mostra que é possível fazer a diferença com um pouquinho de solidariedade".

Adriana Bombom falou em vídeo que "Caxias tem muitas comunidades carentes e que tinha que ajudar".

LIVES DO BEM

Na onda das lives, o cantor e ator Thiago Martins, juntamente a David Brazil, direcionou uma parte das arrecadações para a Grande Rio.

Já Neguinho da Beija-Flor comandou uma live que arrecadou 60 toneladas de alimentos.

Galeria de Fotos

Neguinho da Beija-Flor conseguiu 60 toneladas de alimentos Divulgação
Bombom Luciano Belford
Famosos Divulgação
Famosos Divulgação
Famosos Divulgação
Famosos Divulgação
Famosos Divulgação
Famosos Divulgação
Famosos Divulgação
Famosos Divulgação
Famosos Divulgação
Famosos Divulgação
Luisa Sonza, musa da Grande Rio, também fez vídeo para ajudar Divulgação
Famosos Divulgação
Rainha de bateria da Grande Rio, Paolla Oliveira contou com ajuda dos fãs e seguidores nas redes sociais. Em vídeo, ela pede doações de alimentos para campanha da escola Divulgação
A atriz Julianne Trevisol, que desfila na Grande Rio há 5 anos, tem participado de diversas campanhas Divulgação
Neguinho da Beija-Flor Divulgação

Comentários