Neguinho da Beija-Flor  - Divulgação
Neguinho da Beija-Flor Divulgação
Por O Dia

As escolas de samba exercem forte papel social nas localidades onde estão situadas. Neste período de isolamento social causado pela pandemia do coronavírus não tem sido diferente. Desde o início, agremiações do carnaval carioca estão mobilizando seus integrantes para ajudar moradores de suas comunidades arrecadando alimentos e produtos de higiene. Grande Rio e Beija-Flor, que ficam na Baixada, tiveram um reforço de peso nestas ações: artistas famosos têm abraçado a causa e ajudado com doações e divulgação das campanhas.

A cantora Luísa Sonza, que estreou este ano no Carnaval do Rio falou da relação com escola caxiense. "Minha relação com a Grande Rio começou este ano após ser convidada pela escola para desfilar. Fiquei muito feliz de ter sido recebida com tanto carinho!". Ela relatou ainda a vontade de ajudar e da importância de participar de campanhas para doação. "É muito importante que em momentos como este a classe artística, que tem grande visibilidade, auxilie doando e divulgando ações que possam contribuir com família afetadas pela atual pandemia".

Julianne Trevisol gravou vídeo pedindo amigos e fãs para doarem alimentos e produtos de higiene. "Muitas famílias estão passando por dificuldade e necessidade e isso não é diferente em Caxias". O mesmo fez a influencer Mileide Mihaile, ex-mulher de Wesley Safadão.

A atual rainha de bateria da Grande Rio também ingressou no time. A atriz Paolla Oliveira disse em seu Instagram que "a união da família Grande Rio mostra que é possível fazer a diferença com um pouquinho de solidariedade".

Adriana Bombom falou em vídeo que "Caxias tem muitas comunidades carentes e que tinha que ajudar".

LIVES DO BEM

Na onda das lives, o cantor e ator Thiago Martins, juntamente a David Brazil, direcionou uma parte das arrecadações para a Grande Rio.

Já Neguinho da Beija-Flor comandou uma live que arrecadou 60 toneladas de alimentos.

Você pode gostar
Comentários