Por O Dia

Estão abertas as inscrições para o Cartão Recomeçar, destinado às famílias de baixa renda de Mesquita atingidas pelo temporal do dia 1 de março. O benefício dado pelo Governo do Estado do Rio pagará em parcela única os valores de R$ 2 mil para desalojados, e R$ 5 mil para desabrigados.

Para ter direito ao cartão é preciso: ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar total de até três salários mínimos; estar incluído no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), além de residir em Mesquita e ter o laudo definitivo sobre a situação de desabrigado, emitido pela Defesa Civil.

As inscrições são realizadas nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e é necessário levar documentos de identidade (originais e cópias), comprovante de rendimento (caso o emprego seja informal, deverá ser fornecida carta de próprio punho da fonte pagadora) e o laudo da Defesa Civil com o endereço do imóvel.

As datas para as inscrições são definidas pela letra inicial do nome da pessoa. O prazo vai até 17 de junho e haverá funcionamento até o dia 26 para as pessoas que tiverem pendências a resolver.

Você pode gostar
Comentários