Por O Dia

A Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias (RNBC) promove, durante a pandemia da covid-19, uma campanha de apoio às comunidades para distribuição de itens de higiene e alimentos. A ideia é ajudar as áreas onde atuam as bibliotecas em vários estados. No Rio, as contribuições serão enviadas para comunidades de Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Paraty.

As mais de 20 bibliotecas das redes Baixada Literária (Nova Iguaçu) e Tecendo uma Rede de Leitura (Duque de Caxias) estão recebendo doações, que podem ser entregues nos locais ou por depósito via conta-corrente. A campanha também acontece em São Paulo, Minas Gerais, Maranhão, Ceará, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Sul e Pará. Para mais informações, entrar no site www.rnbc.org.br ou pelo email redenacionalbc@gmail.com.

"Todo o recurso arrecadado será usado para a compra de alimentos, material de higiene, gás e repasse direto, sendo distribuído de acordo com as necessidades de cada comunidade", destacou Cris Lima, integrante da rede.

A RNBC é um movimento pela democratização do acesso ao livro e às bibliotecas. São 119 bibliotecas em 22 municípios nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste, que atendem um público médio de 30 mil famílias.

Você pode gostar
Comentários