Rodoviárias estão se adequando para retomada da circulação normal - FOTOS: DIVULGAÇÂO
Rodoviárias estão se adequando para retomada da circulação normalFOTOS: DIVULGAÇÂO
Por O Dia

No primeiro dia útil do retorno dos ônibus intermunicipais com destino ao Rio, os terminais rodoviários de Nova Iguaçu e Nilópolis apresentaram movimento tranquilo e com poucas filas. Os passageiros que embarcaram ou desembarcaram na região notaram também a adoção de novos protocolos sanitários para garantir a segurança e a saúde.

Entre as medidas tomadas com a retomada das linhas está a exigência do uso de máscaras e a disponibilidade de álcool em gel 70% para as pessoas que aguardam o ônibus. As plataformas de embarque ganharam lixeiras específicas para o descarte de máscaras, luvas e lenços e também demarcação no chão, com distância mínima de 1,5 metros, reforçando a necessidade do distanciamento social.

"A gente se sente um pouco mais seguro vendo que os cuidados estão sendo tomados. Espero que isso continue assim e que as pessoas colaborem também", disse Roberta Souza, moradora de Nova Iguaçu, que trabalha no Centro do Rio.

Alguns assentos foram interditados para evitar o contato próximo dos passageiros sentados. Segundo a Rio Terminais, que administra as duas rodoviárias, o plano de ação colocado em prática conta ainda com a intensificação diária do processo de higienização e limpeza dos terminais. Nos veículos e nas plataformas, há painéis e televisores exibindo informações de conscientização para a população sobre os novos protocolos.

"Estamos seguindo as recomendações das autoridades e organizações de saúde. É importante que nossos colaboradores e passageiros se sintam protegidos e seguros nas dependências dos terminais e estamos empenhados em garantir isso. Além disso, é importante ressaltar que o sucesso das nossas medidas dependem da conscientização da população e da fiscalização dos órgãos competentes para evitar aglomerações", afirma Roberta Faria, gerente administrativa da Rio Terminais.

Você pode gostar
Comentários