Aulas ao vivo como complemento a estudantes em Nilópolis

Transmissão é feita via redes sociais por professores da rede pública do município

Por O Dia

Aulão
Aulão -

Ainda sem data para as escolas reabrirem, a Secretaria de Educação de Nilópolis deu início a um novo projeto: aulas em lives pelas redes sociais. O "Aulão Ao Vivo" é uma atividade complementar ao ensino à distância, com dúvidas tiradas na hora pela interatividade com o professor que estiver ensinando e tem até intérprete de libras.

Os aulões são transmitidos pela página da Secretaria Municipal de Educação no Facebook, três vezes por semana, pelo link https://www.facebook.com/semednilopolis/. As datas e horários, assim como disciplinas e as séries são divulgados através das redes sociais. Hoje, o professor Sérgio Batista dará aula de Português.

Aluno da Escola Municipal Antônio Benigno Ribeiro, Victor Santos, de 12 anos, aproveitou para tirar dúvidas. "Fiquei interessado no aulão. O professor explica bem, já tirei minhas dúvidas e vou querer mais. Gostei mais dessas lives porque ele explica e tira todas as dúvidas na hora. Se tiver dificuldades, ele explica novamente", disse.

O projeto das aulas neste formato não substitui as atividades disponibilizadas na plataforma online (educanilopolis.com.br). As transmissões funcionam como uma complementação. Aos alunos que não têm acesso à internet, apostilas impressas com atividades estão sendo entregues nas unidades escolares.

Comentários