Grávidas poderão fazer os exames pré-natal e parto na cidade  - Divulgação
Grávidas poderão fazer os exames pré-natal e parto na cidade Divulgação
Por O Dia

Depois de seis anos de espera a Prefeitura de Queimados vai inaugurar a Maternidade Municipal Queimados, hoje. Por conta das medidas de isolamento social impostas pela pandemia de covid-19, a cerimônia será com transmissão ao vivo pelas redes sociais da gestão municipal. A unidade prestará assistência gratuita em procedimentos de pré-parto, parto e pós-parto 24h por dia, e tem capacidade para realização de 500 partos por mês.

A unidade conta com 42 leitos de internação, dois centros cirúrgicos com berço aquecido, berçário pós-parto, salas de medicação e de exames de ultrassonografia e cardiotocografia; consultórios ginecológico, pediátrico e de classificação de risco; laboratório de análises clínicas, farmácia, atendimento psicológico e acolhimento humanizado.

 "O nascimento de um filho é um momento especial na vida de uma mulher, diante disso, estou muito feliz em saber que a Isadora nascerá na cidade onde moramos", destacou Evellen Galeão, 24, moradora do bairro Vila do Tinguá.

A maternidade também oferecerá todos os componentes da Rede Cegonha, como pré-natal, parto e nascimento, além de cartório para registro de nascimento.

"Depois de muito trabalho conseguimos realizar um sonho de nossas mamães, que poderão ter seus filhos aqui sem nenhum custo para a família e com o conforto, a comodidade e a qualidade que elas merecem", destacou o prefeito Carlos Vilela.

Você pode gostar
Comentários