Nos primeiros 10 dias de junho, apenas 36 doadores de sangue - divulgação
Nos primeiros 10 dias de junho, apenas 36 doadores de sanguedivulgação
Por O Dia

O Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) volta a sofrer com o baixo estoque de sangue. O número de doações caiu cerca de 75% nos últimos meses por causa da covid-19 e a unidade de saúde voltou a fazer um apelo por mais doadores.

"Quero de agradecer a todas as pessoas que doam sangue no hospital, o papel de vocês é fundamental e quero fazer um apelo para sensibilizar a população sobre a necessidade de doar sangue. Estamos com mais de 70% do estoque reduzido. Isso traz um risco grande, pois o hospital recebe baleados, atropelados e esfaqueados, que precisam de sangue em muitas das vezes por causa das cirurgias", afirma o diretor geral do HGNI, Joé Sestello, reforçando que a doação é segura.

No início da pandemia, o HGNI ampliou os horários de funcionamento da coleta e chegou a ver uma pequena melhora no estoque. Entretanto, o banco de sangue coletou em maio cerca de 160 bolsas, quando normalmente consegue 600 por mês. Nos 10 primeiros dias de junho, foram atendidos 36 doadores, apenas.

O HGNI disponibilizou o agendamento através do telefone e Whatsapp (21) 97663-9352, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Já a doação acontece das 7h30 às 12h30. Vale lembrar que uma bolsa de sangue pode ajudar a salvar até quatro vidas.

Você pode gostar
Comentários