Por Aline Cavalcante

Comediante fazia shows de Stand Up Comedy e peças teatrais antes de começar a quarentena - fotos Arquivo pessoal
Falando de cidades da Baixada e temas variados, o ator e comediante Daniel Lopes, 30, de Nilópolis, tem viralizado vídeos de humor. Brincando com lugares tradicionalmente conhecidos na região ele conquistou, nas últimas semanas, mais de 40 mil seguidores no Instagram e seus vídeos chegaram a ter mais de 7 milhões de visualizações no Facebook.

Com uma batalha do bem 'raiz x nutella', Daniel brinca com o público. "Todo bairro tem dois lados. Um sempre tem os moradores mais abastados e o outro é da galera menos favorecido e rola uma zoação. A ideia era brincar com esta diferença, mas fazendo com que as pessoas se sentisse bem, tivessem um sentido positivo. O nutella é o cara cheio de cuidados, já o raiz é aquela galera sem frescura. E assim as pessoas foram se identificando porque todo mundo tem um pouco de cada", explica. 

O comediante afirma que, na quarentena, os vídeos tiveram mais acessos e têm ajudado as pessoas a aliviarem a pressão imposta pelo isolamento social.

"Eu tinha a rede social como forma de divulgar meu trabalho, mas o máximo que eu fazia era postar fotos de apresentações que fazia. Foi neste período de isolamento que eu resolvi postar vídeos. O primeiro que fiz foi dublando 'Chaves' e falando sobre a quarentena. Pra minha surpresa pessoas começaram a compartilhar nos grupos".

O número de seguidores aumentou expressivamente. "Minha ideia era produzir conteúdo e chegar em 10 mil seguidores no Instagram  e agora já passei dos 50 mil. Minha página no Facebook tinha 3 mil e estou com mais de 122 mil", conta Daniel.

Daniel Lopes - Arquivo pessoal
Um dos últimos vídeos publicados, que fala sobre os tipos de mãe, teve mais de 3 milhões de visualizações. Daniel brinca sobre as mães que mimam seus filhos e as que gostam de gritar e fazer drama bem ao estilo Dona Hermínia, famosa personagem de Paulo Gustavo.

"Mãe nutella põe comida no prato e lava roupa do filho adulto. A raiz, o filho começou a andar e ela já ensina a ajudar em casa. Me inspirei na minha mãe pra fazer este vídeo. Ela é 98,5% raiz", diverte-se.

Risada garantida

O vídeo mais visto, com 7,8 milhões, foi uma homenagem aos enfermeiros. "Foi um pedido de uma amiga, resolvi fazer como um agradecimento por tudo que estes profissionais têm feito". Em um dos trechos o ator brinca: "Enfermagem raiz já desapegou de dormir faz tempo, ele cochila em pé. O nutella toma chá para não manchar os dentes, enfermagem raiz trabalha trincado no café". 

Entre os mais populares, os vídeos que falam de funk, Nilópolis e de Nova Iguaçu fazem sucesso. "As pessoas gostam porque acaba falando de coisas antigas, que elas já viveram, lugares que frequentavam e tudo isso é uma grande brincadeira". 

Falar sobre casal rende muito assunto e boas risadas. Prova disso foram os mais de 2 milhões de acessos no Facebook com brincadeiras assim: "O casal raiz é 50% amor e 50% constrangimento. Fala alto no cinema, dorme um em cima do outro no transporte público e dorme cada um pra um lado".

Início da carreira

Há 4 anos Daniel vive do teatro e se dedica à comédia, com peças de teatro e apresentações de stand up comedy (termo que designa um espetáculo de humor executado por apenas um comediante, que se apresenta geralmente em pé).

Formado em publicidade, ele pouco atuou no ramo após formado. Aos 17 anos conheceu o teatro por acaso e nunca mais parou.

"Eu estava me alistando para servir o Exército e me lembro que estava muito calor em Nilópolis. No local tinha um teatro com ar condicionado, entrei lá só pra me refugiar do sol enquanto aguardava minha vez de ser atendido. Estava tendo uma aula de teatro e me chamou atenção. Me convidaram pra voltar e eu voltei. Fiz o curso e desde então me envolvi nesta área. No início era algo que eu fazia paralelo a outros trabalhos, mas há quatro anos eu decidi viver só disso".

Daniel Lopes - Arquivo pessoal
Antes da quarentena, Daniel estava no elenco do famoso espetáculo 'Terapia do Riso' e fazia seu show de stand up, o 'Maçã Comedy'. Para acompanhar o trabalho do humorista acesse: @soudaniellopes (Instagram) ou Sou Daniel Lopes (Facebook e YouTube).

 

Você pode gostar
Comentários