Passageiros reclamam da falta de ônibus em Duque de Caxias

Mesmo com decreto autorizando volta do transporte intermunicipal, há insatisfação

Por O Dia

Serviço voltou a funcionar, mas não tem atendido de forma eficiente
Serviço voltou a funcionar, mas não tem atendido de forma eficiente -

O Governo do Estado autorizou o retorno do transporte intermunicipal desde o último dia 6, entretanto, na cidade da Baixada Fluminense, passageiros afirmam que o serviço ainda não voltou ao normal. Muitos dizem que está bem difícil embarcar em ônibus para outros municípios, como Rio de Janeiro, Magé e São João de Meriti.

Quando os coletivos passam, eles estão lotados, desrespeitando as novas determinações sanitárias. Ou seja, em que é preciso viajar usando máscara, com as janelas abertas e sem nenhum passageiro em pé. "Eles falam que voltou ao normal, mas não é bem isso que estamos vendo em Caxias. Os ônibus estão demorando muito para passar. Se é que passam mesmo", diz a diarista Solange Patrícia.

Uma das reclamações fica por conta das linhas 472 C Ana Clara x Central; Xerém x Duque de Caxias (via Parque Eldorado); Campos Elíseos x Caxias (via Lote Quinze).

O Detro informou que vai intensificar a fiscalização em Duque de Caxias. Além disso, informou que, desde 6 de junho, quando os ônibus intermunicipais voltaram a circular, estão sendo realizadas operações diárias, em conjunto com a Polícia Militar, simultaneamente, em 29 pontos do estado, além de ações volantes em diferentes locais. As equipes já aplicaram 19 multas, sendo 16 por descumprimento do Decreto 47.108,  que proíbe o transporte de passageiros em pé, além de determinar o uso obrigatório de máscaras, a adoção de procedimentos de limpeza e desinfecção específicos nos veículos e a disponibilização de álcool em gel 70% nos veículos.

Os usuários que quiserem fazer reclamações sobre transporte intermunicipal, pode entrar em contato com a Ouvidoria do Detro pelo e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br, pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo whatsapp (21) 98596-8545.

Comentários