Portal de covid-19 de Queimados - Divulgação
Portal de covid-19 de QueimadosDivulgação
Por O Dia
Informação e transparência no combate à Covid-19. Estas são as palavras-chave para a Prefeitura de Queimados que, na noite desta terça-feira (30), lançou um painel de monitoramento com dados atualizados sobre a doença. A ferramenta, idealizada por meio do Gabinete Científico da Covid-19, está disponível no site oficial da gestão.

Na primeira página da plataforma é possível ver os dados acumulados desde o dia 21 de março, quando foi registrado o primeiro caso de contaminação na cidade. No endereço eletrônico são divulgados números de casos confirmados de Coronavírus, pacientes recuperados, casos ativos, suspeitos e novos, óbitos confirmados e sob investigação.

Além disso, a novidade também publica, diariamente, o número de testes realizados e de leitos clínicos e semi-intensivos ocupados no Centro Municipal de Triagem, unidade exclusiva para o atendimento de pessoas com a doença na cidade. “Os dados diários estão disponíveis a partir do dia 21 de junho, pois foi quando implementamos a coleta das informações para a plataforma”, explica Raphael Rangel, Biomédico Virologista que integra o Gabinete Científico da prefeitura de Queimados.