Os pontos turísticos da cidade como a de Coroa Grande e outras belezas naturais se destacam - Divulgação
Os pontos turísticos da cidade como a de Coroa Grande e outras belezas naturais se destacamDivulgação
Por O Dia

A Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento de Itaguaí lançou esta semana um serviço de disque denúncia para crimes ambientais ocorridos na cidade. No Linha Verde, os moradores podem registrar, de forma anônima, queimadas, maus-tratos a animais, poluição das águas e do solo, desmatamento florestal, loteamentos ilegais, lixos acumulados e outras irregularidades.

Segundo o secretário de Meio Ambiente e Planejamento, Leonardo Vieira Malta, a ferramenta terá integração com a sala de comando e controle, e também com os guardas ambientais e fiscais que estiverem realizando, a fiscalização e o monitoramento. As denúncias serão verificadas por uma equipe que vai até o local da ocorrência para fazer a notificação. Em caso de reincidência, um processo é aberto contra o autor do crime.

"Essa é mais uma ferramenta que iremos utilizar em parceria com o Inea (Instituto Estadual do Ambiente). É o pontapé inicial de muitas outras que estão por vir. Quero agradecer o empenho e dedicação de todos os envolvidos" destacou o secretário.

As pessoas que souberem ou presenciarem qualquer uma das irregularidades podem entrar em contato com o Linha Verde pelo telefone (21) 99152-9811.

Itaguaí faz parte do Baixada Verde, projeto que reúne 10 dos 13 municípios da região com potencial turismo baseado na riqueza histórica e na diversidade de áreas naturais preservadas, que corresponde um terço em todo o estado.

Você pode gostar
Comentários