Com a flexibilização do comércio, no calçadão de Nova Iguaçu a movimentação de pessoas é grande. Maioria usa máscara, mas muitos se arriscam sem proteção - Cléber Mendes
Com a flexibilização do comércio, no calçadão de Nova Iguaçu a movimentação de pessoas é grande. Maioria usa máscara, mas muitos se arriscam sem proteçãoCléber Mendes
Por O Dia

Na primeira semana de julho (dia 1 a 7), houve aumento de confirmações de casos de coronavírus em 6,8% na Baixada Fluminense em relação a semana anterior (período de 24 a 30 de junho). Já em comparação a primeira semana de junho, foi registrado uma diminuição de 43% nos casos confirmados. O levantamento foi feito pelo O DIA, com base nos boletins da Secretaria de Estado de Saúde do Rio. 

Do dia 1 a 7 de julho, a região registrou 1.508 casos confirmados de coronavírus. No mesmo período, de 1 a 7 junho, foram 2.674 confirmações. Já na última semana de junho, foram 1411 casos.  No total, a Baixada tem 19.271 pessoas contaminadas pelo coronavírus. 

As cidades de Nova Iguaçu, Queimados, Belford Roxo, Itaguaí, Guapimirim, Nilópolis, Seropédica, Paracambi e Japeri registram aumento no período de 1 a 7 de julho, comparadas a última semana de junho. Apenas Caxias, São João de Meriti, Magé e Mesquita conseguiram reduzir o número de contaminados neste período.

Os municípios que mais aumentaram os casos confirmados na última semana, em relação a semana  anterior, foram Nova Iguaçu, que passou de 215 para 256, Queimados, que de 84 foi para 147, Itaguaí, que subiu de 118 para 189, e Seropédica, que foi de 14 para 36. 

Você pode gostar
Comentários