Secretária de Educação de Duque de Caxias, Claudia Viana e o Presidente da MultiRio, Claudio Elias da Silva, formalizaram a parceria - Divulgação
Secretária de Educação de Duque de Caxias, Claudia Viana e o Presidente da MultiRio, Claudio Elias da Silva, formalizaram a parceriaDivulgação
Por O Dia

Cidades da Baixada Fluminense fecharam um acordo de cooperação com a Prefeituras do Rio. A parceria é para aumentar acesso à tecnologia e a mídias educacionais e culturais. Em Duque de Caxias, o acordo permitirá incrementar ações de prevenção à covid-19 nas escolas. Já em Paracambi, a parceria permitirá a realização virtual de feira literária do município. As iniciativas fazem parte do programa MultiRio Para Todos.

Na prática, Duque de Caxias vai receber ajuda para a preparação da comunidade escolar para a volta às aulas. Uma campanha com vídeo e cartazes, darão orientações sobre os cuidados e protocolos que devem ser seguidos. Também serão produzidos vídeos abordando temas como isolamento, luto e perdas, no âmbito do projeto "Longe dos Olhos e Perto do Coração". 

"Esse trabalho vai fazer a diferença para que possamos superar esse momento de pandemia", ressalta a secretária de Educação de Duque de Caxias, Cláudia Viana.

Paracambi vai adaptar o "Jogo da Memória", já concebido para a cidade do Rio, com referências culturais do município da Baixada. Outro benefício é a realização por videoconferência da quarta edição da Feira Literária, prevista para 19 a 21 de agosto. A MultiRio dará apoio tecnológico para a realização do evento.

"Conteúdo e tecnologia em prol da educação é um lema que nos ajuda muito nesse momento, onde temos diversas dificuldades. Temos que chegar à residência dos nossos alunos, motivar nossos professores", afirma o secretário de Educação e Esporte de Paracambi, Mariano Almeida.

Para o presidente da MultiRio, Claudio Elias da Silva, a iniciativa vai trazer crescimento e melhorias para alunos e professores. "É uma ação conjunta para ampliar, construir e apoiar a educação e cidadania. Tenho absoluta certeza que resultará em grandes frutos para toda a comunidade escolar".

Você pode gostar
Comentários