Mutirão de Meriti já fez o teste de covid-19 em 1598 pessoas  - Divulgação
Mutirão de Meriti já fez o teste de covid-19 em 1598 pessoas Divulgação
Por O Dia

A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará mais um mutirão de testagem rápida para covid-19. A ação vai acontecer amanhã das 9h às 12h, em frente ao Colégio Iracema Campos, no bairro Vila Norma.

O serviço é destinado principalmente para quem apresenta sintomas característicos da doença como tosse, febre, dor de cabeça, dificuldade para respirar, entre outros, mas atende também a todos que comparecerem ao local. Para fazer o exame é necessário preencher um cadastro com a equipe de profissionais, que em seguida aplica o teste.

"O exame identifica se o indivíduo teve contato com o vírus. Caso o paciente teste positivo ele será encaminhado para fazer a sorologia e iniciará o tratamento imediatamente", explica o coordenador de Saúde da Família, Fabio Soares.

Além do mutirão de hoje, a prefeitura fez outros quatro, com um total de 1.598 pessoas testadas, mobilizando a Secretaria de Saúde em um evento dentro das medidas de distanciamento social e das recomendações sanitárias.

Você pode gostar
Comentários