Há 10 anos Sil organiza o Encontro de Poetas & Afins e já publicou dois livros
 - Divulgação
Há 10 anos Sil organiza o Encontro de Poetas & Afins e já publicou dois livros Divulgação
Por O Dia

A Secretaria de Cultura de Nova Iguaçu vai realizar, hoje, o Festival de Música Quarentena. A programação será realizada em uma transmissão ao vivo no Facebook. Além disso, também terá um sarau de poesia.

O festival vai reunir poetas e músicos representativos da cidade de Nova Iguaçu e também terá convidados até de outros estados. O evento terá a duração de duas horas, intercalando bate papo, entrevista, declamação de poemas e apresentação musical.

O objetivo é dar espaço para artistas da região, dando continuidade aos saraus, que nesse momento de emergência sanitária por conta da covid-19 não é possível realizá-los de forma presencial. É também através das lives, que artistas, produtores e público geral têm se conectado sem descuidar dos necessários protocolos de saúde e de distanciamento físico.

Nas redes sociais, a Secretaria de Cultura ressaltou que "nesse momento de isolamento social por conta da pandemia torna-se ainda mais premente a necessidade de atividades de cunho artístico e cultural. Os saraus, encontros que reúnem diferentes manifestações das artes, especialmente a Poesia e a Música, têm sido uma forma alegre de exercer a cidadania cultural. O surgimento e a proliferação das Lives vieram ao encontro da carência de parcela da população, que isolada em casa abraçou com entusiasmo essa nova possibilidade".

As apresentações começam às 20h, no perfil do produtor do evento, Cezar Renato, pelo link: https://www.facebook.com/cezar.renato.7.

Você pode gostar
Comentários