Pet Social - Divulgação
Pet SocialDivulgação
Por O Dia

A ONG Paraíso dos Focinhos, de Guaratiba, responsável pelo resgate e abrigo de animais abandonados e que sofreram maus-tratos, se mobilizou para ajudar moradores da Baixada Fluminense que estão sem emprego e passando por necessidades, devido à crise provocada pela pandemia. Amanhã, será feita a entrega de 15 mil máscaras, 7 toneladas de alimentos, 5 mil peças de roupas e livros. A distribuição acontecerá de 11h às 16h, no 20º Batalhão da Polícia Militar, em Mesquita.

Esta é a segunda ação realizada pela associação e é parte de um projeto chamado Pet Social, que tem como objetivo ajudar não só animais, mas também as pessoas. "Em tempos difíceis é necessário além de cuidar dos animais, cuidar das pessoas. A nossa ação solidária foi pensada justamente com esse cunho", afirma Hanri Soares, Presidente da ONG.

O Comandante do 20º Batalhão da PM, Coronel João Busnello, entrou com a organização da distribuição das doações e ressaltou a importância das ações. "Estamos neste projeto ressaltando o lema da PM que é servir e proteger".

Além de roupas, máscaras e alimentos, serão distribuídos também 500 livros para que as crianças possam colorir. Eles foram idealizados e criados pela presidente da associação, Hanri Soares. Cada exemplar conta a história de animais que sofreram tortura e maus-tratos de uma maneira instrutiva e pedagógica.

Para saber mais da ação e da ONG, acesse o link www.paraisodosfocinhos.com.br / ou o Facebook @oscipparaisodosfocinhos/.

Você pode gostar
Comentários