Prefeitura de Nova Iguaçu realiza a contenção para construção de ciclovia da Posse - Divulgação
Prefeitura de Nova Iguaçu realiza a contenção para construção de ciclovia da PosseDivulgação
Por O Dia

A Prefeitura de Nova Iguaçu começou a realizar obras de canalização, em Santa Eugênia, no trecho do Rio Botas, e ampliando ciclovias na Av. Bernardino de Melo, no Centro, e no viaduto da Posse. 

Com previsão de ser concluída ainda em 2020, a canalização do trecho do Rio Botas vai reduzir possibilidades de transbordamentos do canal, beneficiando moradores das localidades da Chacrinha e Bandeirantes. O local ainda vai ganhar academia da terceira idade, playground e alguns trechos serão fechados. "Estamos finalizando a canalização e as coberturas. Em 30 dias deve começar a urbanização", afirmou o subsecretário de Infraestrutura, Fernando Barros.

Já na Av.  Bernardino de Melo,  uma ciclovia de 2 Km de extensão ligará o Centro ao bairro Comendador Soares. A área receberá novos abrigos de ônibus, seis academias da Terceira Idade, quatro academias para jovens, seis playgrounds, bicicletários e paisagismo (plantio de grama, palmeiras e árvores nativas da região).

Já no viaduto da Posse, a primeira etapa da ciclovia, que ligará o bairro ao Centro, na Rua Doutor Barros Júnior, foi finalizada.

Você pode gostar
Comentários