Praças ganharam brinquedos com material reciclado - Divulgação
Praças ganharam brinquedos com material recicladoDivulgação
Por O Dia

Uma boa ideia para cuidar do meio ambiente e trazer melhorias para a população. A Prefeitura de Guapimirim está construindo os brinquedos de suas praças com material reciclado. O projeto da Secretaria de Obras e Serviços Públicos do Município mobilizou comerciantes locais, que doaram todo o material necessário.

Eucaliptos tratados, pneus e galões foram transformados em escorregas, gangorras, balanços, casinhas, entre outros brinquedos do universo infantil. Inaugurada recentemente, a Praça Vale do Jequitibá, por exemplo, foi totalmente construída com material reciclado.

O aproveitamento e a reciclagem dos pneus usados foram feitos, a partir da coleta feita pela Secretaria do Ambiente que, junto a galões doados pelos comerciantes, passam a ser lavatórios públicos. As pias foram instaladas desde o Centro da cidade até locais mais afastados, que têm maior circulação de pessoas.

Silvio Gomes, que há 16 anos é gerente de um supermercado que fica no Centro de Guapimirim, disse que doou barris e pias para o projeto dos lavatórios públicos. "Acreditamos que, neste momento, a parceria seja importante pois estamos ajudando a população. Não podemos ficar de braços cruzados diante de uma pandemia como esta".

Subsecretário da Secretaria Municipal do Ambiente, Alexandre Donato explicou que sua equipe, diariamente, coleta pneus usados pela cidade, que foram doados, junto com galões, para a viabilização do projeto. "Conseguimos parceria com uma fabricante de papelão e celulose que nos cedeu vários galões de 200 litros para viabilizarmos a reciclagem".

Você pode gostar
Comentários