Quem precisa do serviço da farmácia tem sofrido com o problema - Reprodução internet
Quem precisa do serviço da farmácia tem sofrido com o problemaReprodução internet
Por O Dia

Os problemas de abastecimento da Farmácia Central de Itaguaí têm deixado muitos munícipes aflitos. Há falta de medicamentos e muitos outros insumos, dentre eles fraldas. Com o orçamento apertado por causa da pandemia, quem necessita de remédios gratuitos está em apuros.

Os medicamentos apontados pelos pais e pelos próprios pacientes são Fernobarbital, Fenergan, Respiridona, Depaken, Fluoxetina, Enalapril, Clonazepan. Há cerca de duas semanas houve problemas também com falta de insumos e fitas para tratamento de diabetes, mas pelo menos quanto a estes itens a situação foi resolvida. 

Em nota, a Prefeitura de Itaguaí informa que enfrenta ingerências da gestão anterior nos processos licitatórios, alguns foram cancelados. A nova gestão, através da Secretaria de Saúde, pediu urgência e aguarda a finalização de processos para a compra de insumos e poder dar continuidade no atendimento da população. 

Já a Secretaria de Estado de Saúde (SES) afirmou que, tanto a União quanto o Estado, têm repassado as verbas diretamente para o município. Em relação especificamente às fraldas, a Secretaria informou que a responsabilidade é da Prefeitura de Itaguaí.

Você pode gostar
Comentários