Estudantes em aula antes da pandemia do novo coronavírus - Tomaz Silva/Agência Brasil
Estudantes em aula antes da pandemia do novo coronavírusTomaz Silva/Agência Brasil
Por O Dia

A Escola Sesc de Ensino Médio está com inscrições abertas até 18 de setembro para o Programa de Tutoria Educacional a Distância (PTED), que vai oferecer aulas remotas gratuitamente para os estudantes. São 810 vagas para alunos prioritariamente da rede pública e de menor renda familiar.

Para participar, é preciso estar regulamente matriculado no Ensino Médio durante todo o período de atuação do programa. Um sorteio será realizado, dia 29 de outubro para o preenchimento das vagas. O resultado sai dia 28 de janeiro de 2021.

Durante os três anos do Ensino Médio, os participantes terão apoio nas disciplinas curriculares, por meio de videoaulas e outras estratégias de aprendizagem disponibilizadas em uma plataforma digital completa e com acompanhamento direto de educadores.

Além do suporte acadêmico, os jovens terão à sua disposição o acompanhamento tutorial com profissionais especializados, acesso a atividades culturais, apoio específico voltado ao ENEM, palestras motivacionais, educacionais e de orientação de carreira. 

"Uma das nossas missões é o compromisso social com o futuro dos jovens. E a pandemia nos ajudou a perceber que é possível levar esse compromisso para além dos nossos muros. O PTED é um programa que busca aumentar a aprendizagem com uso da tecnologia, mas a partir de uma educação humanizada e personalizada", explica o diretor da Escola Sesc, Luiz Fernando Barros.

As inscrições podem ser feitas pelo link http://escolasesc.net/.

Você pode gostar
Comentários