Jogadores selecionados realizam trabalhos físicos na Casa Cultural Belford Roxo - Renan Mafra
Jogadores selecionados realizam trabalhos físicos na Casa Cultural Belford RoxoRenan Mafra
Por O Dia

O futebol carioca sempre foi um dos regionais mais competitivos do país e mobiliza cada vez mais um número maior de pessoas, que, apaixonadas, desenvolvem um carisma pelo esporte. Foi pensando em participar desse ambiente que o clube Sociedade Esportiva Belford Roxo (SEBR), da Baixada, foi fundado em junho deste ano, em meio à pandemia, e começou seus trabalhos com uma avaliação para captar jovens talentos para a categoria sub-17.

Com mais de 200 presentes na primeira seletiva, realizada no fim de agosto, no Estádio José Alvarenga, o projeto do Belford Roxo, além de colher jogadores, prevê a inauguração de uma arena própria - em fase adiantada de construção (vestiários e gramado prontos) - no mês de novembro, visando à disputa do Campeonato Carioca profissional em 2021.

Atual presidente do clube, que gastou cerca de R$ 30 mil para elaborar todo o processo de montagem da equipe sub-17, Reginaldo Gomes revela estar confiante com o futuro do time e não escondeu a felicidade de participar da criação do elenco. "Nossa expectativa no primeiro dia de avaliação foi mais do que atingida. Tivemos mais de 200 atletas participando dos treinamentos e isso mostra a força do nosso conjunto", diz o dirigente.

Um dos idealizadores de todo o projeto, Gustavo Barros, vice-presidente de futebol do clube, afirma que a montagem do elenco serve não só para alavancar o Belford Roxo, como também para mostrar a finalidade social e estrutural da iniciativa, que deve ajudar a vida de dezenas de jovens da periferia.

Além de pôr em prática esse objetivo, a SEBR já está tomando as primeiras medidas com relação à formação da comissão técnica e membros adjuntos. O treinador Vladmir Soares foi escolhido para comandar a equipe sub-17 e orientou as garotos que participaram da seletiva.

O primeiro treino
Peneira realizada no Belford Roxo reuniu jogadores para captar jovens talentos para a categoria sub-17
Peneira realizada no Belford Roxo reuniu jogadores para captar jovens talentos para a categoria sub-17fotos: Renan Mafra/SEBR
Publicidade
Depois de realizar as peneiras para a montagem do elenco, o Belford Roxo deu início, enfim, ao primeiro treinamento com os atletas selecionados para o time juvenil, na última segunda-feira, na Casa Cultural Belford Roxo. Os garotos que foram aprovados na avaliação feita pelo clube participaram de um treinamento físico intenso. Ao todo, 28 atletas estiveram presentes.
Publicidade
Comandada por Vladmir Soares, juntamente com o preparador físico Gerônimo Nascimento, a atividade inicial foi completamente voltada para a parte física dos jogadores. "Queremos fazer um trabalho no qual possamos deixar todos os garotos no mesmo nível. E acredito que vamos conseguir fazer isso com facilidade, pois procuramos tirar o melhor possível dos atletas", explicou Gerônimo.
Após o primeiro contato com o grupo, o foco da Sociedade Esportiva Belford Roxo agora é se preparar para a disputa da Copa RVB, na qual fará a estreia oficial contra o JS Sport, no próximo sábado.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários