Teatro Raul Cortez recebe músicos que se apresentarão até domingo. Público vê pelo YouTube - DIVULGAÇÃO
Teatro Raul Cortez recebe músicos que se apresentarão até domingo. Público vê pelo YouTubeDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Em sua terceira edição, o Caxias Music Festival terá este ano uma versão virtual de hoje a domingo. Os artistas farão os shows no palco do Teatro Raul Cortez, no Centro, e performances diretamente dos seus estúdios, seguindo todas as normas de segurança exigidas pelos órgãos de saúde durante a pandemia, como uso de máscaras, do álcool gel e sem plateia no teatro.

A produção e curadoria do Caxias Music Festival fica a cargo dos agitadores culturais Armando Louder e Fabio Pedroza, que são músicos, DJs e trabalham com inúmeros projetos no Rio de Janeiro.

"Estamos muito felizes e satisfeitos pela proporção que o evento tomou, pela grande procura e aceitação dos músicos e artistas de diversas áreas em integrar o festival", afirma Fabio.

A programação começa hoje, às 15h30, com transmissões feitas pelo canal oficial do Caxias Music Festival no YouTube. Astros como Gerson King Combo se unem a roqueiros dos anos 1980, como Humberto Effe e Guilherme Isnard, grupos como Finis Africae prometem momentos ótimos. Os espectadores são convidados a fazer contribuição voluntária e consciente com cotas de R$ 10. No dia do festival, será através do celular mirando o QR code da PicPay, que aparecerá no canto da tela das transmissões.

Pianista faz recital na praça em prol da APAE
Isaque Alves, exemplo de solidariedade, toca na praça
Isaque Alves, exemplo de solidariedade, toca na praçaRafael Barreto
Publicidade
O pianista belforroxense Isaque Alves da Silva, 12 anos, mostrou que 'não sai do tom' quando o assunto é solidariedade. Mesmo depois de ganhar notoriedade em diversas matérias publicadas, o garoto manteve os pés no chão e realiza, neste sábado (19), a partir das 17h, na Praça de Heliópolis, Belford Roxo, o 'Recital de Piano Você com a Apae'. Os organizadores pedem que, quem puder, leve um quilo de alimento não perecível.
Na praça serão colocadas 400 cadeiras, com distância de pelo menos um metro e meio uma da outra, e será disponibilizado álcool em gel para a higienização das mãos. Será obrigatório o uso de máscaras. Um dos objetivos do evento é ajudar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Quem quiser também pode colaborar com a 'vaquinha'. Basta clicar no link vaka.me/1253593 e fazer qualquer doação em dinheiro para a entidade.
Publicidade
Ansioso para se apresentar pela primeira vez em Belford Roxo, Isaque não esconde a inquietação com a expectativa de tocar para o público de sua cidade. "Não conseguirei dosar a emoção, mas tocarei para muitas pessoas que conheço e para outras que terão a oportunidade de participar de um recital", resume o jovem artista.
Você pode gostar
Comentários