Em Caxias, o objetivo é a Campanha percorrer o maior número de bairros - REPRODUÇÃO DE INTERNET
Em Caxias, o objetivo é a Campanha percorrer o maior número de bairrosREPRODUÇÃO DE INTERNET
Por O Dia

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Guapimirim começa neste sábado, dia 26 de setembro, na Praça da Cotia, no Centro, das 8h às 16h, a Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos, para evitar a raiva animal. A raiva é uma doença fatal tanto para animais quanto para humanos.

Rafael Tressi, secretário municipal interino de saúde, explicou que é muito importante que estes animais sejam vacinados. "Neste primeiro dia de aplicação da vacina, vamos começar em sistema drive-thru para evitar aglomerações, pois estamos tendo todos os cuidados para prevenção à covid-19".

Segundo o secretário, a vacinação será itinerante, em locais pré-determinados. Nos bairros mais afastados, os animais serão vacinados de casa em casa (vacinação volante). A campanha vai acontecer até o final do mês de outubro.

A próxima vacinação acontecerá no dia 3 de outubro, na Praça Paulo Terra, no Centro; na Escola Profª Alvina Valério da Silva, em Parada Modelo; na Praça Poliesportivo Bananal, no Bananal; na Praça Vila Olímpia, na Vila Olímpia; e na Praça do Posto do Vale das Pedrinhas, sempre das 8h às 16h.

Você pode gostar
Comentários