Fitdance com a professora Ana Morais reúne crianças e adultos que entram no embalo com hits  - Divulgação/Rafael Barreto
Fitdance com a professora Ana Morais reúne crianças e adultos que entram no embalo com hits Divulgação/Rafael Barreto
Por O Dia

A Vila Olímpica de Belford Roxo, no bairro Nova Piam, promete movimentar o município com um circuito de danças. Com diferentes estilos e música os moradores da cidade terão acesso a aulas gratuitas de jump, fitdance e dança de salão. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), que dispõe de espaços e ambientes com as três opções para requebrar o corpo. Para quem quer trabalhar a força muscular o ideal é o jump, coreografias em sincronia, a escolha e fitdance, e, por fim, para aprender os passos das gafieiras a dança de salão é a opção.

A atividade que caiu no gosto popular é o jump, executado com saltos em camas elásticas ao som de músicas animadas. O exercício fortalece os músculos das pernas e abdômen, combate o estresse e queima muitas calorias, sendo bastante procurado por quem deseja emagrecer. A partir dos 15 anos os interessados podem participar das aulas com o comando da professora de educação física Mayarah Machado, que tece comentários sobre a atividade e seus benefícios à saúde.

"Além de fácil execução, o jump comprovadamente traz bons resultados. Combinado com uma alimentação saudável, o esporte tem uma queima de calorias considerável. Procuramos criar um ambiente saudável para os praticantes com muita música e descontração", destaca a professora.

É possível também fazer o fitdance, um estilo de dança onde a integração entre os participantes faz com que todos dancem juntos de forma coordenada e simultânea. Na Vila Olímpica quem comanda as aulas é a professora Ana Morais. A modalidade conta com aulas para adultos e crianças. Quem pratica o fitdance se movimenta, dança e agita o corpo, elevando o bem-estar, com as principais músicas de sucesso do momento.

Outra modalidade procurada na Vila Olímpica são as aulas de dança de salão. Os professores Heron e Tuiuiu estão a frente da atividade, para aqueles que gostam de arrastar o pé, junto com o seu par, aprendendo os principais passos das rodas de gafieiras, forró, samba, tango e bolero. Além de entreter e interagir, a dança de salão também atua como uma forma de atividade física, trazendo benefícios à saúde de seus praticantes.

Além de jump, fitdance e dança de salão, a Vila Olímpica disponibiliza aulas de ginástica localizada/aeróbica e dança para crianças de 3 a 6 anos e de 7 a 13 anos. O espaço fica na Rua Lecilio, s/n, Nova Piam, Belford Roxo. Para mais informações basta entrar em contato nos telefones (21) 2761-7275 e 2660-0872.

Você pode gostar
Comentários