Mecânico de 52 anos, Tobias não esconde a alegria em estar totalmente recuperado e já trabalhando, apesar das sequelas da doença - Divulgação
Mecânico de 52 anos, Tobias não esconde a alegria em estar totalmente recuperado e já trabalhando, apesar das sequelas da doençaDivulgação
Por O Dia

A Prefeitura de Guapimirim não abre mão de conscientizar os moradores sobre a contaminação do vírus da covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde sempre alerta sobre a necessidade obrigatória do uso de máscara de proteção, higienização das mãos e do isolamento social. A volta a normalidade nas diversas áreas econômicas, turísticas e nas atividades físicas têm acontecido com muita cautela e parcimônia.

Rafael Tressi, Secretário interino de Saúde do Município, esclareceu que "a criação dos 14 leitos de CTI no final de maio, em Guapimirim, só foi possível depois de uma reforma numa área que estava desativada no Hospital Municipal José Rabello Mello, e que contribuiu para que pacientes graves, com a covid-19, não precisassem ser removidos para outros hospitais".

O guapimiriense Moisés Rosa Tobias, de 52 anos, é um bom exemplo desta realidade. Com quatro filhos e cinco netos, aguardando a chegada de mais dois, ele não esconde a alegria em estar totalmente recuperado da covid-19 e já ter voltado ao seu trabalho de mecânico. "Moro no bairro da Vila Olímpia. Nasci neste lugar, na época em que pertencia a Magé", comentou Tobias. Ele foi o primeiro paciente recuperado do CTI de Guapimirim. "Foi um momento difícil de minha vida. Pensei que não voltaria para meus familiares". E, complementou: "se os governantes se preocupassem mais com a saúde das pessoas, veriam a importância de investir em um CTI onde moramos".

Ele conta que até hoje se emociona ao se lembrar dos momentos que passou no hospital. "Fiquei mal. A equipe médica do hospital me entubou e tratou de mim com muito carinho. Fiquei curado Graças a Deus e aos anjos do céu que me socorreram. Os médicos vibraram com a minha recuperação", contou sem esconder a emoção. "Estou feliz. Na primeira vez que mexi num carro minha perna ainda tremia. Agora estou totalmente curado, depois de fazer terapia com um profissional da Prefeitura", disse.

Você pode gostar
Comentários