Meninas de 9 a 14 serão imunizadas 
 - Eliton Fernandes/Divulgação
Meninas de 9 a 14 serão imunizadas Eliton Fernandes/Divulgação
Por *André Arraes

A partir de hoje começam as campanhas de multivacinação, poliomielite, sarampo e do adolescente em todo o Estado do Rio de Janeiro. Em Magé, a imunização será feita nas 42 Unidades de Saúde da Família, uma Unidade Básica de Saúde e um Centro de Imunização, de segunda a sexta das 8h às 17h.

A multivacinação tem como finalidade a atualização da caderneta de vacinação das crianças de dois meses a menores de cinco anos, portanto serão oferecidas todas as vacinas de rotina do calendário básico. A campanha contra a poliomielite terá o mesmo público-alvo. Os pequenos abaixo de um ano serão vacinados com a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já as crianças de 1 ano aos 4 anos 11 meses e 29 dias receberão a Vacina Oral Poliomielite (VOP).

Por sua vez a vacina contra o sarampo será direcionada às crianças a partir de seis meses até pessoas com 59 anos. Já a campanha do adolescente incluirá as vacinas HPV, destinada às meninas dos 9 aos 14 anos, e aos meninos de 11 aos 14 anos. E a vacina Meningocócica ACWY, para meninas e meninos de 11 e 12 anos.

Vale ficar atento porque dia 17 vai acontecer o Dia D de vacinação, visando imunizar bebês a partir de dois meses até os adultos de 59 anos. No Dia D, todos os postos serão abertos, além das unidades extras: Contêiner, em Magé, no 1º distrito; BNH em Santo Aleixo e Centro Administrativo em Andorinhas, no 2º distrito; 24H de Suruí, no 4º distrito; CIASI no Leque Azul, no 5º distrito; Contêiner e CEO em Piabetá, Poliesportivo e Contêiner em Fragoso, no 6º distrito.

Nas unidades Guarani I, São Francisco, Andorinhas, Partido, Flexeiras, Serrana, Nova Marília, Maurimárcia, Ypiranga, Cachoerinha, Pau Grande e Jardim Novo Horizonte, a vacinação ocorrerá em turnos diferentes, por conta dos os testes de coronavírus.

Barreiras sanitárias nas cachoeiras da cidade
Acessos a cachoeiras, como a do Monjolo, serão monitorados
Acessos a cachoeiras, como a do Monjolo, serão monitoradosREPRODUÇÃO/INTERNET
Publicidade
As equipes de fiscalização que atuam nas barreiras sanitárias instaladas pela Prefeitura de Magé estenderam as ações até os pontos estratégicos de acesso às cachoeiras da cidade e também em direção à praia de Mauá. Outros pontos de fiscalização foram instalados em Mauá, no Jardim Esmeralda e na Estrada Municipal (próximo do antigo Vasquinho), com a finalidade de organizar o fluxo de pessoas por conta da pandemia. Apenas moradores de Magé poderão utilizar as cachoeiras, visitantes de fora da cidade não terão acesso liberado.
Outra medida é a organização no controle de acesso aos grupos religiosos que desejarem realizar seus cultos e cerimônias nas área de cachoeiras e na praia. Para fazer a atividade, agora é necessário solicitar a autorização da Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade. O contato pode ser feito por telefone (21) 2631-1302 no prazo máximo de até três dias úteis de antecedência.
Publicidade
Você pode gostar
Comentários