Para levantar a  autoestima das mulheres, nos dias 21 e 28, acontecerá sorteio no   Instagram do TopShopping de cursos de automaquiagem  - Divulgação
Para levantar a autoestima das mulheres, nos dias 21 e 28, acontecerá sorteio no Instagram do TopShopping de cursos de automaquiagem Divulgação
Por O Dia

O câncer de mama é o segundo tipo que mais afeta as brasileiras. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), foram 59,7 mil novos casos, somente no ano passado, com risco estimado de 56 casos a cada 100 mil mulheres. Este ano, por conta da pandemia, e da série de novos protocolos sanitários, as ações da campanha Outubro Rosa ganharam novos formatos.

A campanha, que teve seu início em 1990, visa compartilhar informações sobre o câncer de mama. Entretanto, incorporou recentemente o câncer do colo do útero nas ações de conscientização e diagnóstico.

Nesse cenário, a Prefeitura de Duque de Caxias promove hoje, às 14h, uma live com o objetivo de informar sobre a importância do diagnóstico precoce, tratamento e cura do câncer do colo de útero. Participarão do encontro o secretário municipal da pasta, José Carlos de Oliveira, e os ginecologistas Clara Carvalho e Marco Appolinário.

Além da live de hoje, no dia próximo dia 19, às 10h, as mulheres têm outro encontro marcado na página da Secretaria de Saúde de Duque de Caxias no Facebook (https://www.facebook.com/smsdeduquedecaxias). Será abordado o tema do diagnóstico precoce, tratamento e cura do câncer de mama.

Você pode gostar
Comentários