O cantor Carlos Dafé organiza a rede de Soulidariedade com outros colegas
do meio
artístico
 - Divulgação
O cantor Carlos Dafé organiza a rede de Soulidariedade com outros colegas do meio artístico Divulgação
Por O Dia
Rio - Durante a pandemia, a música Soul brasileira cruza caminhos com a solidariedade na voz de Carlos Dafé, um dos pioneiros do movimento da Soul Music brasileira. Em julho, o cantor e compositor aproveitou sua visibilidade como artista para realizar uma live solidária para arrecadar alimentos para pessoas em situação de rua e artistas que, com a pandemia, começaram a passar dificuldades para colocar comida na mesa. Com a potência da "Soulidariedade", o "Príncipe do Soul" decidiu comemorar o aniversário, 25 de outubro, com mais uma live do bem, em São João de Meriti.
A rede de "Soulidariedade" de Dafé cresceu muito desde julho, e artistas como Tony Tornado, Mano Brown, Serjão Loroza, Zeca do Trombone e Gabriel Moura começaram a construir suas próprias ações solidárias, com poderosos frutos para a comunidade. Entre as doações de empresas e do público, estão a distribuição de mais de 120 quentinhas e cestas básicas semanais durante três meses, além de mantimentos, roupas e itens de higiene. O foco foi na Baixada Fluminense e nas zonas Oeste e Norte do Rio.  

Publicidade
O "Príncipe do Soul" reconhece as dificuldades enfrentadas pelos músicos e demais artistas durante a pandemia, com o impedimento de realizar shows presenciais, uma das principais fontes de renda da classe, e também o sufoco enfrentado diariamente pelas pessoas em situação de rua. "Eles vivem um desalento ainda maior do que o enfrentado antes. Estão encarcerados na solidão das ruas, passando fome e expostas a todo tipo de perigo. O nosso propósito é fazer a diferença nesse momento crítico e ainda de incertezas", afirma. 
Para sustentar a corrente do bem das lives solidárias, o cantor e compositor Carlos Dafé está com uma campanha de financiamento coletivo para manter a iniciativa pelos próximos meses e, consequentemente, conseguindo ajudar a população até o final do ano. Para contribuir, basta acessar o link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/forca-na-caminhada-carlos-dafe