Ao término do curso o formado estará capacitado a atuar em empresas do setor - Reprodução/richter gruppe
Ao término do curso o formado estará capacitado a atuar em empresas do setorReprodução/richter gruppe
Por O Dia

A Firjan SENAI Caxias passa a oferecer, em 2021, um novo curso na área de Sistema de Energias Renováveis. As aulas serão realizadas a distância e o uso de laboratórios e oficinas será feito no segundo semestre de 2021. As inscrições já estão abertas e terminam em 32 de fevereiro de 2021, quando terão início a aulas on-line.

No curso, o aluno vai aprender sobre as especificidades das formas limpas de energia no contexto energético atual e dos potenciais cenários futuros, incluindo projetos, montagem e operação, como também ferramentas de gestão de energia e eficiência energética, imprescindíveis para saber como realizar estudos de impacto e incorporar as tecnologias renováveis e de eficiência energética dentro do sistema de gestão global da empresa. Após a conclusão, o formado terá condições de buscar oportunidades em empresas de projeto, instalação, operação, montagem e manutenção de sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica de fontes renováveis de energia, entre outras.

São, ao todo, 40 vagas, com carga horária de 1.200 horas, o que representa de um ano a um ano e  meio de estudos. Ao longo do ano letivo, as 20 horas semanais exigidas em cada curso serão divididas em 10 horas para o autoestudo, quando o aluno se dedica ao estudo individual na plataforma; seis horas (três vezes por semana) para aulas on-line com instrutor e com a turma; e quatro horas (dois dias por semana) voltadas para tutoria, quando o instrutor tira dúvidas com cada aluno.

Aulas presenciais

O uso de laboratórios e oficinas ficará para o segundo semestre de 2021, quando está previsto o início das aulas presenciais, e espera- se que a pandemia tenha sido vencida.

As matrículas de todos os cursos EaD serão realizadas on-line. O aluno acessa o site dos cursos técnicos, escolhe o título, a escola, se cadastra e faz a inscrição; depois anexa documentos e  demais processos necessários para a matrícula de forma virtual. Inscrições e cursos:  www.firjansenai.com.br/cursorio/portal/index.php

Você pode gostar
Comentários