Decreto mantém exigência de cumprimento de medidas restritivas por comerciantes, como a disponibilização de álcool e uso de EPI's - Reginaldo Pimenta
Decreto mantém exigência de cumprimento de medidas restritivas por comerciantes, como a disponibilização de álcool e uso de EPI'sReginaldo Pimenta
Por MARCO ANTÔNIO CANOSA

A Prefeitura de Duque de Caxias prorrogou até 13 de novembro as medidas restritivas de prevenção e enfrentamento à pandemia de Covid-19 em toda a cidade. No entanto, permitiu a reabertura de cinemas.

O Decreto nº 7.735, de 30 de outubro, determina que todos os estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços deverão adotar a restrição de aglomeração no interior de suas instalações, inclusive quando se tratar de ambientes abertos, orientando sobre a necessidade de afastamento entre os consumidores com distância mínima de um metro. Além disso, é necessário disponibilizar álcool em gel ou líquido 70% (setenta por cento), sabonete líquido inodoro antisséptico, papel toalha e água corrente para a correta assepsia de clientes e funcionários.

Segundo o documento, as aulas na rede pública de ensino ficam suspensas até 13 de novembro. O novo decreto autoriza também a retomada parcial, com 50% de ocupação, das salas de cinema do município, desde que sejam cumpridas as medidas sanitárias e a utilização de equipamento de proteção individual (EPI) por consumidores, profissionais que trabalham no atendimento do cinema e do parque exibidor.

Você pode gostar
Comentários