Niterói vacinou 40 mil cães e gatos contra a raiva - Imagem de internet
Niterói vacinou 40 mil cães e gatos contra a raivaImagem de internet
Por O Dia

A cidade de Duque de Caxias continua com a Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal no primeiro distrito, durante a primeira semana de novembro. Até amanhã, a campanha espera imunizar os animais de Gramacho e Corte Oito, das 9h às 13h.

A Campanha "Vai deixar seu amigo morrer de raiva?" é promovida pela Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses. A programação de vacinação será divulgada a cada semana, através do site e das redes sociais da Prefeitura.

Desde o último dia 19, quando teve início à campanha, já foram vacinados 3.307 cães e 912 gatos, totalizando 4.519 animais imunizados em Duque de Caxias. Devido à pandemia de covid-19, a vacinação segue as recomendações de prevenção ao vírus, evitando aglomerações e o uso de máscara é obrigatório.

O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil é que a Campanha de Vacinação Contra a Raiva Animal percorra o maior número de bairros, pelos quatro distritos do município. A vacina é gratuita.

Hoje a amanhã, as doses serão aplicadas na Escola Municipal Barão do Rio Branco, na Rua Joaquim José Soares, e na Escola Municipal Cora Coralina, na Rua Darcy Vargas, nº21, respectivamente. As duas unidades ficam em Gramacho.

Você pode gostar
Comentários