Vacinação da Covid em Nilópolis - Rodrigo Duarte (E), Abraão David Neto, Marco Pereira e Uillem Barbosa - Divulgação
Vacinação da Covid em Nilópolis - Rodrigo Duarte (E), Abraão David Neto, Marco Pereira e Uillem BarbosaDivulgação
Por O Dia

A Prefeitura de Nilópolis já se prepara para vacinar os moradores contra a Covid-19. O prefeito Abraão David Neto (PSD) se reuniu ontem com o secretário de Saúde Marco Aurelio Pereira para definir a estratégia de vacinação. "Vamos seguir o Plano Nacional de Imunização e o secretário de Saúde vai fazer um levantamento da quantidade de insumos do município para nos organizarmos", informou o prefeito.

"Estou fazendo um levantamento da capacidade instalada, do número de postos de saúde da cidade e da quantidade de seringas, agulhas e caixas de isopor, que são necessários para a campanha", explicou o secretário Marco Aurelio Pereira, acrescentando que, na sexta-feira, enviará ofício à Secretaria de Estado de Saúde solicitando informações que possam subsidiar a Secretaria de Saúde de Nilópolis.

O secretário lembrou que pode ser necessária ainda a criação de polos de vacinação. A reunião teve a participação também do subsecretário de Saúde, Uilliem Barbosa, e do chefe de gabinete, Rodrigo Duarte.

Você pode gostar
Comentários