Shoppings da Baixada realizam campanha de doação para a Volta às Aulas
Shoppings da Baixada realizam campanha de doação para a Volta às Aulas Divulgação
Por O Dia

O Caxias Shopping e o Shopping Grande Rio se mobilizam, mais uma vez, para colaborar com a educação e o desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade social. Até o dia 14, os dois serão ponto de coleta para doações de materiais escolares, novos ou em bom estado. Este ano, também arrecadarão doações de R$ 10 para compra, distribuição e recarga mensal de chips móveis de internet para alunos da rede pública através do Instituto da Criança.

No Caxias Shopping, os materiais serão doados para a ASPA (Ação Paulo VI) e o Ciep Charles Chaplin, receberá os chips. A arrecadação de materiais será em uma caixa coletora que estará em frente ao Espaço Cliente. Já a arrecadação financeira será através de QrCode.

Já no Grande Rio, os materiais serão doados para a ONG Mão Amiga Lutando Pela Vida, em São João de Meriti. O tapume coletor está localizado ao lado da loja Lupo.

O ensino remoto, realidade imposta pela pandemia, dificultou ainda mais o acesso à educação para crianças e adolescentes das classes D e E: apenas 40% delas tem acesso à internet em casa, segundo pesquisa CETIC realizada pelo Governo do Estado em 2019, e 60% dos alunos da rede pública não possuem computador.

"Nossos clientes respondem com muito engajamento a cada uma das nossas propostas que se comprometem com as pessoas. Nos últimos anos, conseguimos mais de 11 mil itens", diz Ana Paula Niemeyer, responsável pelo Marketing.

Você pode gostar
Comentários