Praia do Forte, em Cabo Frio, atingiu a 24ª posição entre os internautas - Divulgação
Praia do Forte, em Cabo Frio, atingiu a 24ª posição entre os internautasDivulgação
Por O Dia

Rio - As belezas naturais do interior do Estado do Rio novamente fizeram bonito. As praias do Pontal do Atalaia, do Farol e do Forno, em Arraial do Cabo, e do Forte, em Cabo Frio, além de Lopes Mendes, localizada na Ilha Grande, em Angra dos Reis, acabam de entrar mais uma vez no seletíssimo ranking do Travellers's Choice, do site de viagens Trip Advisor. Realizada desde 2002, a votação é feita pelos próprios turistas e elege anualmente as 25 praias mais belas de todo o Brasil.

Na edição 2018 do Travellers's Choice, a Praia do Pontal do Atalaia ficou na segunda posição, atrás apenas da grande campeã a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, no estado de Pernambuco. Além dela, a cidade de Arraial do Cabo também foi contemplada com o terceiro e quatro lugares, com a Praia do Farol e Praia do Forno, respectivamente. Em 2017, Pontal do Atalaia e Forno também estiveram no ranking das 25 melhores praias do Brasil.

ANGRA E CABO FRIO

A quinta colocação ficou com a Baía dos Golfinhos, na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. Mas a sexta posição do ranking, no entanto, ficou também com o Estado do Rio. Mais precisamente com a praia de Lopes Mendes, na Ilha Grande, em Angra dos Reis. Outra praia do interior do Estado do Rio também figura no Travellers's Choice 2018. É a Praia do Forte, em Cabo Frio, que ficou com o 24° lugar.

"Ficamos muito felizes em saber que nossas praias estão agradando os turistas que nos visitam. Não é a primeira vez que elas se destacam entre os usuários do Trip Advisor e tenho certeza que com o trabalho realizado pela Setur-RJ, em parceria com os municípios, vamos continuar participando de premiações como essas", vislumbra o secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio Felix.

Capital tem cinco praias no ranking
Publicidade
Além das praias do interior do Estado do Rio, a Cidade Maravilhosa também foi contemplada e conquistou cinco posições no ranking do Travellers's Choice 2018. Três delas ficam na Zona Sul, enquanto outras duas estão localizadas na Zona Oeste da capital fluminense.
Na eleição dos turistas e internautas do site Trip Advisor, a Praia do Arpoador ficou no sétimo lugar do ranking. Também na Zona Sul, as praias de Ipanema e de Copacabana chegaram na 11ª e 13ª posições, respectivamente.
Publicidade
Duas praias na Zona Oeste também foram contempladas na votação realizada pelo Trip Advisor. A Praia da Barra da Tijuca conquistou a 14ª posição, enquanto que a Prainha conseguiu ficar na 21ª colocação.
Você pode gostar
Comentários