Por adriano.araujo

Rio - Os constantes picos de energia que atingem residências e comércios em ruas da Lapa, no centro do Rio, têm preocupado moradores e comerciantes da região. As quedas de energia têm acontecido há pelo menos três dias consecutivos, mas quem vive ou trabalha na região diz que o problema é antigo. 

"É comum. Mês passado teve foi falta e uma quadra inteira ficou sem luz. Acontece com mais frequência no período da noite", disse um comerciante. Os picos de energia desta semana acontecem a partir do fim da manhã, as vezes com intervalos com menos de 10 minutos, causando transtornos e podendo acarretar prejuízos, como queimar ou causar algum defeito em equipamentos ligados à energia.

LEIA TAMBÉM: Procon determina que Light restabeleça energia na Maré

Proprietária de uma lanchonete na Rua dos Inválidos, Helena Araújo disse que o problema atingiu o estabelecimento esta semana e teme que isso afaste os clientes. "É arriscado queimar todas as coisas aqui, né? Além de prejudicar o trabalho. Estamos preparando um lanche, um suco, e cai a energia", disse.

Um restaurante na Avenida Mem de Sá também relatou que houve queda de energia no local nesta terça-feira. Uma moradora de um prédio na região disse houve queda de luz também no mês passado.

Procurada, a Light disse que vai enviar equipes para detectar as causas dos picos de energia na região e tomar as devidas providências.

Você pode gostar