Por tiago.frederico

Rio - O carona de um veículo flagrou no último sábado, com um celular, infração gravíssima cometida por um motorista e um piloto de moto, no trânsito de Volta Redonda, no Sul Fluminense. As cenas foram registradas por volta de 10h, entre os bairros Vila Americana e Aterrado. Sem se preocupar com o risco de acidente, colocando a própria vida em risco e de outros motoristas, o motociclista trafegou por mais de um quilômetro agarrado à porta do carro.

"Achei um absurdo. Sem se preocupar com a possibilidade de um acidente grave, ainda deixaram o trânsito lento. Se as autoridades de Volta Redonda quiserem, identificam rapidamente os infratores, já que no trajeto há câmeras instaladas pelo governo municipal", afirmou X., de 30 anos, que fez a filmagem.

De acordo com as leis de trânsito, as duas pessoas que conduziam irregularmente a moto e o carro, se enquadram no Artigo 169 do Código de Trânsito Brasileiro: Dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança. Apesar disso, o valor da multa referente a esse tipo de delito é irrisório: R$ 53,20, e a conduta é de ambos é classificada apenas como leve, com risco de perda de somente três pontos na carteira de habilitação.

Você pode gostar