Rio - O inverno nem chegou e o frio não para de bater recordes no Rio. Na madrugada desta segunda-feira, foram registrados 13,7ºC, no Alto da Boa Vista, Zona Norte. A temperatura, até o momento a menor do ano na cidade, é mais baixa que os 15,9ºC que fez na madrugada do último dia 29 de abril no mesmo local.
Segundo Ariane Campani, meteorologista do Sistema Alerta Rio, os termômetros quase se igualaram à menor temperatura de 2015, na madrugada gelada desta segunda-feira. "Para vocês terem uma ideia, no ano passado, a menor temperatura mínima registrada aqui tinha sido 13,5ºC, ou seja, hoje tivemos 13,7ºC, uma temperatura bem baixa", frisa.
Nos próximos dias, segundo a especialista, o Rio terá dias típicos de outono, com madrugadas amenas e tardes mais quentes. As temperaturas irão variar entre a mínima de 15ºC e a máxima de 30ºC. A partir de quarta-feira, os termômetros devem ultrapassar este valor.
LEIA MAIS:
Frente fria muda cenário das praias da Zona Sul
Clima polar: Rio tem dia mais frio do ano
Pela segunda vez em 2016, Rio tem a madrugada mais fria do ano
Frente fria traz chuva para o Rio a partir desta quinta-feira
Neste período, motoristas devem atentar para a possibilidade de nevoeiros, principalmente ao transitar no Alto da Boa Vista, na Avenida das Américas e em vias como a Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, onde o fenômeno é comum. "Poderemos ter uma frequência mais intensa de nevoeiros e névoas no outono e no inverno", afirma Ariane Campani.




