Por thiago.antunes
Rio -  A SuperVia informou que, a partir desta terça-feira, o serviço circular Honório Gurgel – Deodoro será suspenso e a estação Cascadura deixará de ser parada para trens expressos dos ramais Santa Cruz e Japeri entre 10h e 15h.
As medidas serão feitas após o encerramento do período experimental e análise da oferta dos serviços. Segundo a empresa, os passageiros não deixarão de ser atendidos. A estação Cascadura recebe trens paradores do ramal Deodoro que, em dias úteis circulam com intervalo médio de 8 minutos.
Publicidade
Já passageiros que necessitam fazer transferência entre o ramal Belford Roxo e os ramais Santa Cruz, Japeri e Deodoro poderão utilizar as estações Maracanã, São Cristóvão e Central do Brasil.
Na manhã desta terça, ainda conforme a empresa, o funcionamento das estações e a circulação dos trens em todos os ramais seguem de acordo com os intervalos abaixo:
Publicidade
Ramal Deodoro
?Trens paradores - intervalo de 6 minutos.
Publicidade
Trens expressos - intervalo de 4 minutos.??
Ramal Santa Cruz
Publicidade
Trens expressos – intervalos entre 8 e 15 minutos.?
Das 10h às 15h, serão realizados serviços de manutenção nos cabos da rede aérea no trecho entre as estações Paciência e Tancredo Neves. Nesse período, também haverá serviços de manutenção da linha férrea no trecho entre as estações Tancredo Neves e Santa Cruz.
Publicidade
Ramal Japeri
Trens expressos – intervalos entre 8 e 15 minutos.
Publicidade
Ramal Belford Roxo – Intervalo médio de 15 minutos.
Das 10h às 15h, serão realizados serviços de manutenção da linha férrea no trecho entre as estações Pavuna e Agostinho Porto.
Publicidade
Ramal Gramacho – Intervalo de 10 minutos.
Trecho Gramacho – Saracuruna: intervalo de 20 minutos.????
Publicidade