Por clarissa.sardenberg
Rio - Os trens do ramal de Saracuruna, que ligam a Central do Brasil a Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, estão circulando normalmente na manhã desta terça-feira, depois de ficarem paralisados a noite passada, por medida de segurança, devido a intenso tiroteio envolvendo policiais militares e traficantes de drogas da favela de Manguinhos, na Zona Norte do Rio.
Thomas Bruno Dantas%2C o Mongol%2C foi morto em ação do Bope em ManguinhosDivulgação / WhatsApp do DIA (98762-8248)

Na ação, o chefe do tráfico na comunidade, Thomás Bruno Dantas, o “Mongol”, ficou ferido e morreu ao ser socorrido no Hospital Municipal Salgo Filho. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) fazia uma operação na comunidade, onde domingo (1°) o soldado Antônio Carlos Paiva Nunes, de 34 anos, foi baleado na cabeça, durante um confronto na Avenida Leopoldo Bulhões. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte cerebral confirmada pelos médicos na tarde desta .

Outros militares que faziam patrulhamento de rotina na Avenida Leopoldo Bulhões se depararam com um grupo de criminosos armados, tentando fugir da operação do Bope e procurando abrigo na favela do Jacarezinho, controlada pela mesma facção criminosa. No confronto, o traficante Mongol foi ferido e morreu ao ser socorrido na rede pública de saúde.