Por aline.cavalcante

Você saberia dizer se as pessoas comem mais carne bovina ou de frango? Os números mostram que as aves saem na frente: foram 85,1 milhões de toneladas consumidas em todo o mundo, segundo estudo da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Já o consumo de carne bovina fica em torno de 56,9 milhões. No Brasil, a produção de carne de frango atinge 13 milhões e a bovina passa dos 10 milhões. Nada mal, hein!

À mesa, não é difícil perceber que os hábitos alimentares evidenciam o alto consumo deste alimento no país. Márcio Alonso, 46, afirma que come um bom bife ao menos três vezes por semana.
“Nossa cultura nos ensina a comer carne. Aprecio as mais magras, principalmente um filé mignon”, destaca o corretor de imóveis.

Prova do sucesso das carnes é o restaurante Pizza & Pasta, em Nova Iguaçu.
“Apesar do nome, minha clientela passou a pedir pratos com carne, que hoje representam 70% do faturamento do meu negócio”, conta o proprietário Luiz Lecas.

Em alguns restaurantes a carne é responsável por 70% do faturamentoEdson Taciano

Dentre os destaques do cardápio do restaurante estão o Medalhão ao Molho Funghi (filé mignon) e o Polo Recheado (peito de frango), que custam R$ 93,60 e R$ 67,60, respectivamente, em porções para duas pessoas. 

O Pizza & Pasta fica na Av. Dr. Mário Guimarães 196, Centro. E o telefone da casa é 2667-5696.


Você pode gostar