Por karilayn.areias

Rio - A Prefeitura de Japeri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará nos dias 22 e 23 a 9ª edição da Jornada Pedagógica, que tem por objetivo capacitar os docentes e especialistas em educação da rede municipal de ensino.

Professor José Inácio da Silva Pereira é um dos palestrantes do eventoDivulgação

Com o tema: “Juntos por uma Educação de qualidade”, o evento será realizado na Escola Municipal Darcilio Ayres Raunheitti (Rua Maria Carlos Junior, nº 38 – Nova Belém) e reunirá os educadores renomados em todo o Brasil: José Inácio da Silva Pereira (Pachecão), Dr. Hamilton Werneck, Cesar Nunes e Gabriel Chalita. A entrada é gratuita.

As palestras serão realizadas nos períodos da manhã e da tarde. O evento também contará com oficinas pedagógicas e apresentações teatrais. Ao todo, 1200 vagas foram disponibilizadas, sendo 300 por cada atividade. Além dos educadores do município, também podem se inscrever representantes de escolas estaduais e particulares da cidade e servidores das secretarias de educação dos municípios vizinhos. Para efetuar a inscrição, basta procurar uma unidade da rede municipal de Japeri – se for professor da rede -. Os demais casos devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Educação (Rua Rosária loureiro, 137- centro) Japeri até segunda-feira, dia 21.

Gabriel Chalita também participa da jornadaDivulgação

Nesta sexta-feira, a Prefeitura iniciou também a entrega dos uniformes escolares aos cerca de 16,5 mil alunos de toda a rede.

Programação da Jornada

22/08 – 08h às 12h

Tema: “Os Desafios da atualidade e a manutenção da qualidade do ensino”
Palestrante: Professor José Inácio da Silva Pereira (Pachecão)

22/08 – 13h às 17h

Tema: Como lidar com obstáculos que dificultam o processo de ensino e aprendizagem
Palestrante: Professor Dr. Hamilton Werneck

23/08 – 8h às 12h

Tema: Como posso fortalecer o elo do processo educativo?
Palestrante: Professor Cesar Nunes

23/08 – 13h às 17h

Tema: “O papel do educador e a sua colaboração para um ensino de qualidade”
Palestrante: Professor Gabriel Chalita

Você pode gostar