Por caio.belandi

Duque de Caxias - A Baixada está bem representada no Taekwondo. Atletas da equipe da Associação Silva Neto de Taekwondo (ASN), de Duque de Caxias, conquistaram medalha de ouro na Copa do Brasil, em Brasília, e somaram 15 pontos para o ranking nacional. A equipe trouxe na mala quatro medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

Entre os nove atletas que competiram estava Gabriel Jesus, que fez sua estreia em um evento nacional.

Equipe conquistou quatro medalhas de ouro%2C uma de prata e duas bronze Divulgação

Júlia Ferreira, de 11 anos, que já coleciona títulos e lidera o ranking infantil de sua categoria trouxe para casa mais um ouro. A menina que nunca se interessou por hobbies delicados fecha o ano invicta. "No ano que vem vou lutar no Grand Slam, nos Estados Unidos, e também na Argentina. Esta competição foi uma preparação. Não tenho medo da luta, já estou acostumada". Ela treina desde os 9 anos com o pai, o mestre Engelbertt Ferreira, de 40 anos.

Na categoria cadete, Rafael Laurindo e Douglas Mariano venceram todas as lutas com folga. Após lutas difíceis, o estreante juvenil Murilo dos Santo levou a prata. Os atletas Handerson Rigueira, categoria sub 21, que no ano passado fazia parte do quadro da Seleção Brasileira de Taekwondo, e a juvenil Agatha Domingos, ficaram com o bronze.

Os meninos medalhistas treinam cerca de 5 horas por dia na academia que fica no terraço da casa do mestre Engelbertt. É de lá que tem saído talentos da luta. "Eles são grande promessa de ouro para o Argentina Open 2018. Nunca tivemos tantos atletas campeões e medalhistas em um nacional de Taekwondo em sua história. Somos uma grande fábrica de talentos", afirmou o mestre Engelbertt.

Aulas gratuitas

A Associação Silva Neto funciona há 8 anos e oferece gratuitamente, além do taekwondo, aulas de karatê. Atualmente atende mais de cem crianças e adolescentes, de segunda a sexta-feira. "Queremos tirar jovens das ruas, transformá-los em campeões na luta e na vida", diz Engelbertt. A ASN fica na Rua Sucupira 8, Saracuruna.

Para informações, ligue nos tels.: 99928-4010 ou 2773-3101.

Você pode gostar