Por caio.belandi

Japeri - A Prefeitura de Japeri abre amanhã mais uma etapa de inscrições para o cadastro novos artesãos do município no Programa de Artesanato do Estado. O projeto reconhece a arte como atividade econômica e foca ações voltadas para a geração de emprego e renda.

O documento permite a qualificação, capacitação e divulgação do trabalho dos profissionais, que também terão acesso a microcrédito e comercialização de seus produtos, inclusive em feiras e eventos.

Primeira feira para expor e comercializar os produtos será dia 13Divulgação

O primeiro evento público dos novos artesãos será durante a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, dia 13 de dezembro, no Paço Municipal, onde vão poder expor e comercializar suas obras de arte. "Trabalho na feira, com artesanato, aos domingos. Mas quero expandir o meu trabalho de decoupagem nas garrafas e porta-retratos com pérolas", disse a artesã Marilza Faria da Silva, 40, moradora de Engenheiro Pedreira. "Isso (a Carteira Nacional) vai alavancar o nosso trabalho, dobrar a renda mensal", acredita Solange Rocha, professora de pintura em tecido e crochê.

As inscrições serão feitas na Academia da Saúde, na Av. Vereador da Costa Filho, s/nº, ao lado do Campo de Golfe. É necessário levar foto 3x4, CPF, RG e cópia do comprovante de residência.

Você pode gostar