Por karilayn.areias

Rio - Cervejas, petiscos e shows de música. São os principais ingredientes da primeira edição do Quissamã Beer Fest, evento que acontecerá, entre os dias 7 e 9 de abril, na praça Brigadeiro José Caetano, no Centro. Organizado pela Associação Empresarial de Quissamã, com apoio da prefeitura, o festival contará com a participação de fabricantes artesanais de cervejas da cidade e também de outros municípios do interior do Estado do Rio.

Para o casal Rodrigo e Martina Moulin%2C festival é bom para o público e fabricantes Divulgação

Segundo o Anderson Barcelos, presidente da Associação Empresarial de Quissamã, já estão confirmadas as presenças das cervejarias 7 Capitães, Domitila, Imperial Saloon, Therezinha, Cocky Rooster, Bière Moulin e Crow. Para belicar, o evento terá a presença de três ‘food trucks’, creperia e um estande só com comidas de boteco.

Ainda conforme Anderson Barcelos, o Quissamã Beer Fest terá outras atrações além de petiscos e cervejas. Para quem não abre mão de experimentar doces variados, o festival vai ter um espaço destinado às sobremesas. “E não podemos esquecer que vamos ter também um local exclusivo para a criançada, com monitores e atividades para o público infantil. Vai ser um programa para toda a família”, garante Anderson Barcelos.

Fruto da união de empresariais da cidade de Quissamã, o festival foi a maneira encontrada para movimentar o comércio e a economia do município. De acordo com a organização do evento, é esperado público de cerca de dez mil pessoas ao longo dos três dias.

“Pensamos em algo que agregasse benefícios. Vamos atrair turistas e divulgar quem está no mercado de cerveja, que tem crescido muito na nossa cidade e em toda a região. Além disso, o encontro beneficiará diretamente os setores de hotelaria e alimentação, pois vamos receber muitos visitantes”, avalia o presidente da Associação Empresarial de Quissamã. 

Entre os expositores, o casal Rodrigo e Martina Moulin, que há dois anos criou a cervejaria Bière Moulin. Para eles, festivais cervejeiros servem para se aproximar do público. “Os eventos são bons para os fabricantes e para os visitantes em geral, pois oferece gama variada de sabores e harmonizações”, acredita Rodrigo Moulin.

Prefeitura dá apoio logístico

?O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Quissamã, Arnaldo Mattoso, vê com bons olhos a iniciativa de realizar, pela primeira vez no município, um festival de cerveja reunindo os fabricantes locais e também do interior do Estado do Rio. Ainda segundo ele, é louvável o fato do evento ter sido desenvolvido única e exclusivamente pelo empresariado da cidade, sem qualquer interferência do governo municipal.

Para o secretário, outro ponto positivo é a promoção do turismo e da economia de Quissamã. “Tudo foi idealizado e desenvolvido pela Associação Empresarial, fora do âmbito governamental. Isso mostra que caminhamos para novos tempos, onde o empreendedor tem vida própria. A prefeitura dará suporte em áreas como limpeza e segurança”, salienta Arnaldo Mattoso

Você pode gostar