Por luana.benedito

Rio - Na trilha sonora, acordes e melodias de chorinho. Para bebericar, uma boa xícara de café ou aquela dose cachaça. São as principais atrações do festival Café Cachaça e Chorinho 2017, que acontecerá, entre 20 e 23 de abril, em cidades do Sul Fluminense — Mendes, Vassouras, Paulo de Frontin, Paraíba do Sul, Rio das Flores e Barra do Piraí.

Em sua 14ª edição, o festival contará com shows gratuitos, lançamentos de livros, degustação das duas bebidas e gastronomia. Haverá também um workshop de café e de cachaça, promovido pelo Senac, na Antiga Estação Ferroviária de Vassouras.

O grupo Caindo no Choro é uma das atrações da tradicional feijoada com chorinho que acontece no Hotel Mara Palace%2C em Vassouras%2C no dia 21Divulgação

Na mesma cidade fica o Mara Palace Hotel, onde terá a tradicional feijoada com chorinho — a apresentação musical ficará por conta do grupo Caindo no Choro. O evento vai acontecer no dia 21 de abril, a partir das 12h30. É preciso agendar pelo telefone (24) 2471-1993.

Já em Rio das Flores, a pedida é uma visita à Cachaçaria Werneck — é preciso agendar pelos telefones (24) 9298-9900 e (24) 9298-9998. Segundo o proprietário Eli Werneck, a novidade vai ficar por conta do lançamento da cachaça Reserva Especial, medalha de ouro no Concurso Mundial de Bruxelas, edição Brasil, que chega para se juntar à Premium Ouro, Prata Jequitibá e Tradicional. “É uma cachaça finíssima, de sabor muito suave e com toque aveludado”, valoriza ele.

Outra novidade para aqueles que curtem cachaça é a abertura da Fazenda das Palmas, em Paulo de Frontin, à visitação. Agora, além de conhecer a sede da propriedade, os viajantes vão poder visitar o recém-inaugurado alambique e acompanhar todo o processo de produção da bebida. O agendamento da visita deve ser feito pelo telefone (24) 2468-1489.

Na cidade de Mendes, o Café Cachaça e Chorinho vai se concentrar na Praça Dr. João Néri, no Centro. É lá que os anfitriões do grupo Passagem de Nível vão receber o grupo Trem Violado (quinta-feira), a cantora Juliana Diniz (sexta) e Makley Matos (sábado). Já no domingo, o Passagem de Nível vai tocar com Juliana Maia e os músicos Rafael Meire (no violão), Anderson Tuta (no cavaquinho e violão 7 cordas), Antônio Dante (no bandolim) e o cantor Neneca.

Você pode gostar